Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Turista argentina é baleada ao entrar por engano em favela do Rio

Natália Cappetti pretendia visitar o Cristo, mas foi parar no Morro dos Prazeres

Uma turista argentina foi baleada na segunda-feira no Morro dos Prazeres, favela do bairro de Santa Teresa, região central do Rio. A vítima foi levada para o hospital Souza Aguiar, no Centro, passou por cirurgia e seu estado de saúde é “delicado”, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A bala atingiu as costas da vítima e saiu pela perna.

Veja também

Segundo o jornal O Globo, a turista, identificada como Natália Cappetti, de 42 anos, estava em um carro com mais três pessoas. Eles pretendiam chegar ao Cristo Redentor, seguindo o aplicativo do Google Maps, mas acabaram entrando por engano no Morro dos Prazeres, onde foram alvo de traficantes de drogas. O carro teria sido atingido por seis tiros.

Em dezembro, o turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos, foi morto no mesmo Morro dos Prazeres. Ele estava com o primo, também italiano, Rino Polato, de 59, que não sofreu ferimentos. Os dois seguiam para a zona sul em duas motocicletas e também erraram um caminho, entrando por engano na favela.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Luiz Machado

    Como passear no Rio de Janeiro com essa bandidagem.

    Curtir

  2. JOÃO CARLOS FÉLIX DA SILVA

    Quando os turistas irão perceber que ir ao Rio é para morrer? É claro que numa cidade estranha, o turista normalmente se perde, no Rio, o turista paga com a vida o erro.

    Curtir

  3. JOÃO CARLOS FÉLIX DA SILVA

    Anúncio da Embratur para os turistas do mundo inteiro: “Venham morrer no Rio”

    Curtir

  4. Clara Eñelee Kornetz Alves

    Já inseri meu comentário e vocês sumiram com êle!

    Curtir

  5. Com milhoes de lugares )lindos,com boa comida,teatro,pessoas educadas,gente linda,seguranca,saude e o povinho ainda insisti em visitar o Rio dos hells!Santo Deus,minhs gente!Se informe!O rio e um lixo em todos os sentidos.O que voces querem?Bater fotinha no pe fo Cristo?mas antes tem que passar nas Co..munidades de pessoas boas,gente fina.Um glamur de malandros,pivetes,traficantes,assassinos loucos pra lhe ajudar.So nao esquce a grana e o iphone.

    Curtir

  6. Como sabem que eram traficantes? Ou, como não sabem? Já que todos sabem onde canta a bala, não dá pra cercar? Ah, claro… Seria uma… Violência…

    Curtir

  7. VERDE e AMARELO

    A criminalidade no Brasil foi arquitetada na ONU, com a chegada dos direitos humanos ao Brasil em 1993.

    Curtir

  8. Ailton Araújo

    Isso é terrível e lamentável. Um turista vem ao Brasil pra se divertir e se depara com esses demônios que dominam as várias favelas do Rio. Essa cidade pertence mesmo a estes delinquentes.

    Curtir

  9. Julio Rodrigues Neto

    É um País Sem Lei, e sem Ordem. Cabe às autoridades, já que não combatem o crime, instalar, na entrada de favelas placas, com os dizeres : NÃO ENTRE. RISCO DE MORTE.

    Curtir

  10. PAUNOMOLUSCO

    O mundo deveria boicotar o Brasil.

    Curtir