Clique e assine com 88% de desconto

TSE quer divulgar resultados até as 20h

Por Da Redação - 26 out 2008, 09h15

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, espera divulgar a maior parte dos resultados do segundo turno das eleições municipais por volta de 20 horas deste domingo, três horas depois do fechamento das urnas. A exceção será a capital do Amazonas, Manaus, onde a votação só será encerrada às 19 horas do horário de Brasília, por causa da diferença no fuso horário.

A expectativa do ministro é que a votação deste domingo seja mais rápida que no primeiro turno. Mas a divulgação do resultado pode atrasar um pouco nas cidades onde a disputa for muito acirrada. Na última eleição em São Paulo, em 2004, o nome do novo prefeito só foi divulgado às 2 horas da segunda-feira.

Em todo o País, serão usadas 76.101 urnas eletrônicas e a votação mobilizará 432.110 mesários em 15 estados. Até o meio-dia a eleição transcorria com normalidade em todas as 30 cidades onde há o segundo-turno e também em Benedito Leite, no Maranhão, onde o primeiro turno foi cancelado por causa de um protesto.

Quatro cidades receberam o apoio de tropas federais para garantir a segurança: Manaus (AM), Manaus (AM), Belém (PA) e Campina Grande (PB) e Benedito Leite (MA). No total 3.101 soldados foram mobilizados.

Publicidade