Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Três vias serão interditadas no Rio durante réveillon

Por Márcia Vieira

Rio de Janeiro – Pela primeira vez, o esquema de trânsito do réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, vai interditar, além da Avenida Atlântica, mais duas ruas importantes do bairro. Para facilitar a circulação dos pedestres , a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro vão ficar fechadas ao trânsito das 23h30 do dia 31 às 2 horas do dia 1º.

A Prefeitura do Rio recomenda o uso de transporte público para quem quiser ir assistir aos shows e à queima de fogos na orla de Copacabana. “As pessoas devem usar metrô ou ônibus. O fechamento da Nossa Senhora de Copacabana e da Barata Ribeiro facilita a saída de quem vai embora da praia para outras festas. Não vai ficar aquele formigueiro que ficava antes, facilitando a vida do público e evitando grande congestionamento”, disse hoje o secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Mais de 80 linhas regulares de ônibus, além do metrô, atenderão à população. Não serão criadas áreas especiais de estacionamento e ônibus de turismo não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros do entorno (Ipanema, Lagoa, Urca, Botafogo). O metrô funciona em esquema especial. Na ida para as estações de Copacabana e Ipanema, o usuário tem à disposição cinco horários para embarque, cada qual identificado por um cartão de uma cor: azul (das 19 horas às 20 horas), laranja (das 20 horas às 21 horas), verde (das 21 horas às 22 horas), vermelho (das 22 horas às 23 horas) e amarelo (das 23 horas às 24 horas). O usuário tem o período de uma hora para embarcar nos horários previamente definidos nos cartões. Não será permitido embarque fora do horário previsto. Os tíquetes especiais já estão à venda em oito estações. Custam R$ 3,10 só ida, e R$ 6 para ida e volta.