Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Três detentos fogem de Pedrinhas por um túnel

Presídio registra 17 fugas apenas em 2014. Um preso foi recapturado

Três detentos fugiram por um túnel do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas, São Luís. A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) afirmou que um dos detentos foi recapturado logo em seguida. Os outros dois ainda são procurados pela polícia. Os detentos cavaram um túnel que só foi descoberto na manhã desta segunda-feira durante uma revista geral.

Leia também:

Por falta de tornozeleiras, SP deixa de fiscalizar 5.000 decisões judiciais

Governo Roseana perde prazo, e presos só usarão tornozeleiras eletrônicas em 2015

População carcerária do Brasil cresce 400% em 20 anos

A Força Nacional e a PM continuam no local atuando como agentes penitenciários e reforçando o patrulhamento. Mas a própria Sejap reconhece ter diminuído a frequência das vistorias por causa do feriado de Páscoa. Ainda de acordo com o órgão, as circunstâncias da fuga ainda serão apuradas.

O Centro de Detenção Provisória tem capacidade para 404 presos, mas atualmente abriga 520 detentos. Esta é a terceira fuga registrada em 2014 no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, considerado o presídio mais violento do Brasil. Ao todo, 17 detentos já fugiram do presídio este ano. No mesmo período, sete presos foram executados.