Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Traficante FB será transferido do Rio para Mossoró

Fabiano Atanázio da Silva, que mandou derrubar um helicóptero da polícia em 2009, irá para presídio federal no Rio Grande do Norte a pedido da secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro

O traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, será transferido na terça-feira para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Rio, que também autorizou a ida de Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, para a mesma unidade prisional. Os dois irão em um voo de carreira. A autorização atende um pedido da secretaria de Segurança Pública do Rio.

FB era o criminoso mais procurado do estado do Rio. Ele chefiava o tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, ocupada no final de 2010 pelas forças de segurança. O bandido foi quem mandou derrubar um helicóptero da polícia em 2009, no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio. Na ocasião, três policiais morreram. FB e Claudinho CL planejaram e executaram o diretor do presídio Bangu 3, tenente-coronel José Roberto Amaral, em 2008. A dupla também ordenou uma série de ataques na região de Madureira.

Os dois foram encontrados na sexta-feira (27) em Campos do Jordão, São Paulo. A casa, com vista panorâmica para a cidade, foi alugada por 18 mil reais para que FB passasse o mês com a família longe da polícia do Rio. Mas acabou sendo achado por policiais da 25ª DP (Engenho Novo) do Rio de Janeiro. Foram encontrados um BMW na garagem e muitos itens de conforto.

LEIA TAMBÉM:

Bandido do Rio foi preso em casa luxuosa em Campos do Jordão