Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trabalhadores dos Correios entram em greve nesta segunda

Paralisação é motivada principalmente pela retirada de dependentes do plano de saúde

Funcionários dos Correios entrarão em greve a partir desta segunda (12) em todo o Brasil por tempo indeterminado. Apesar de a paralisação estar marcada para começar amanhã, profissionais que trabalham de madrugada já entram em greve a partir das 22h deste domingo.

Ainda não há determinação para que se mantenha um percentual mínimo de funcionários trabalhando. Nas greves de 2017, o número de pessoas que aderiram à paralisação não ultrapassou mais de um quarto dos servidores da categoria.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), a paralisação é motivada principalmente por mudanças no plano de saúde dos funcionários que envolvem a retirada de cobertura de pais, cônjuges e filhos e a cobrança de mensalidades.

Após tentativas sem sucesso de acordo entre a empresa e os funcionários, o impasse será julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a partir desta segunda.

Em nota à imprensa, os Correios afirmam que não conseguem sustentar financeiramente o plano de saúde: “A forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST. A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos.”

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Privatização já. Serviço ruim que agora vai ficar pior.

    Curtir

  2. Serviço público não funciona. Será que não entenderam isso ainda?
    Governo não deve ser dono de nada. Não funciona. Nem o básico, saúde, segurança e educação pública dá certo.
    Para que insistir?

    Curtir

  3. Daniel Cardoso

    Conseguiram acabar com os correios.

    Curtir

  4. Gilberto Josefic

    Já estava uma porcaria , vai piorar , privatiza e põe esta cambada de parasita incompetente na rua.

    Curtir

  5. Ué, eu pensava que eles estavam em greve a bem uns 10 anos. Esta vai ser a greve mais furada da paroquia, vão entrar e sair de greve e ninguém vai perceber. E greve por plano de saúde é um motivo de vida ou morte – hauahauahaua

    Curtir

  6. Um panfleto postado dia 18 de janeiro, com uma promoção de 20 de janeiro a 28 de fevereiro chegou em minha casa dia 5 de março!. Depois da roubalheira e da internet (principalmente Whatsapp) o Correio faliu

    Curtir