Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tiroteio em estação de metrô no Rio mata uma pessoa

Segundo testemunhas, vítima foi abordada quando comprava bilhetes. Outra pessoa ficou ferida

Por Da Redação 10 jul 2015, 15h21

Um tiroteio na estação do metrô Uruguaiana, no Centro do Rio, deixou um morto e outro ferido às 13 horas desta sexta-feira. O corpo da vítima, o office boy Alexandre Oliveira, de 46 anos, caiu em frente às bilheterias da estação. O homem ferido é Diogo Munhoz, de 34 anos,

Leia também:

Suspeito de furtos é amarrado e agredido no Rio

Coronel que incitou pancadaria é ‘premiado’ no RJ

Investigação apura venda de fuzis para o tráfico por policial do Bope

Segundo nota emitida pelo MetrôRio, empresa concessionária do metrô, Oliveira foi atacado por três assaltantes armados que o teriam seguido desde a rua. A vítima levou um tiro no peito enquanto aguardava na fila sua vez de comprar bilhetes. “Um dos agressores estava armado, atirou no homem e roubou a sua bolsa. A vítima faleceu no local. Um outro usuário foi ferido na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros”, relata a concessionária na nota. A estação estava lotada quando os tiros começaram e, por isso, houve pânico e correria. Acometida por uma crise nervosa, uma mulher foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

Vizinha ao Camelódromo, interditado pela Polícia Civil desde a terça-feira desta semana, a estação Uruguaiana é uma das mais movimentadas no Centro. Ao ouvir os tiros, policiais que participam da operação no Camelódromo correram para dentro da estação, mas não conseguiram prender ninguém.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade