Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thor Batista atropelou idoso em 2011

Homem de 86 anos foi atingido quando também andava de bicicleta. Estudante pagou tratamento médico e família da vítima decidiu não registrar o caso

O acidente na Rodovia Washington Luís que levou à morte de Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, no último sábado, não foi o primeiro que envolveu o estudante Thor Batista. O filho mais velho do empresário Eike Batista com a ex-modelo Luma de Oliveira já havia atropelado, no dia 27 de maio de 2011, um senhor de 86 anos, que também andava de bicicleta, na Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca.

Na ocasião, Thor prestou socorro ao idoso e arcou com as despesas médicas, que incluíram a colocação de duas placas e cinco parafusos, fisioterapia, hidroterapia e sessões com psicólogo. A vítima, que foi levada por uma ambulância do Samu para o Hospital Lourenço Jorge e transferido para o Copa D’Or, sofreu uma fratura na bacia. A família optou por não registrar queixa e não pedir indenização. As informações foram publicadas nesta sexta-feira pelo jornal O Globo.

Em nota, a assessoria da EBX disse que não comenta o caso e que todos os esclarecimentos sobre o acidente de sábado já foram prestados. A Polícia Civil abriu investigação para apurar crime de homicídio culposo (sem intenção de matar) no acidente que matou Wanderson, no sábado. Um exame feito pelo Instituto Médico-Legal revelou que o ciclista havia bebido antes do acidente.