Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Teori estava a bordo de avião que caiu em Paraty, diz filho

O avião caiu por volta das 13 horas desta quinta-feira no litoral de Paraty

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki estava na lista de passageiros do avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, que caiu nesta quinta-feira no litoral de Paraty, no Sul do Rio de Janeiro, segundo informações da assessoria de imprensa do STF. Não há confirmação de que ele tenha embarcado na aeronave. O filho do magistrado, Francisco Zavascki, disse a VEJA que esperava por “um milagre”. “Infelizmente, o pai estava no avião que caiu”, afirmou.

Segundo ele, a família do ministro tem informações não confirmadas de que existiria um sobrevivente. Os familiares do magistrado, relator dos processos da Operação Lava-Jato, estão reunidos em Porto Alegre.

O avião saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília), com destino ao aeroporto de Paraty. A aeronave caiu no mar à tarde, quando chovia bastante na região. O Corpo de Bombeiros não tem informação sobre nenhum sobrevivente. A corporação foi acionada às 14h15 e ainda não teve acesso à lista de passageiros. Uma equipe de mergulhadores e o grupamento marítimo foram acionados para fazer as buscas.

A presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, telefonou para o presidente Michel Temer para pedir ajuda para confirmar se o magistrado estava ou não a bordo da aeronave. Ela estava chegando a Belo Horizonte para visitar o pai que está doente e agora está voltando a Brasília para acompanhar os desdobramentos do caso. O avião Beechcraf pertencia ao Grupo Emiliano, dono de uma cadeia de hoteis. O grupo ainda não ainda não se pronunciou sobre o acidente.

A aeronave, prefixo PR-SOM, modelo C90GT é da Beechcraft, fabricada em 2006. O avião é um turbohélice bimotor com capacidade total de oito pessoas, sendo sete passageiros. Os certificados de vistoria valiam até 2022.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Flávio Rodrigo

    Lembrei do Ulisses Guimarães…..

    Curtir

  2. Fernando Nunes

    Gilberto Goes Junior, está certo quanto aos petistas, mas inclua ai na lista o Gilmar Mendes, inimigo aberto das investigações.

    Curtir

  3. Democrata Cristão

    Quem derrubou o avião?

    Curtir

  4. Democrata Cristão

    A Lava Jato vai para um ministro petista do STF? Ferrou, gente!

    Curtir

  5. Gilberto Goes Junior

    Esqueci o Gilmar Mendes que é Descarado PSDB Todos Partidários, STF é um Lixo que só Sabe Ferrar com o Povo,Esse acidente Será Coincidência ????

    Curtir

  6. Marco Aurélio Silva

    Nenhum dos ministros atuais assumiria a lava a jato. Teríamos que esperar a indicação de um outro ministro para que assumir. Acabei de ouvir esta informação pela Andreia Sadi da GloboNews! Estamos nas mãos do Temer, é mole?

    Curtir

  7. Rogerio Araújo

    Eita, o que está de SENADOR do pmdb coçando as mãos pensando em quem vai colocar lá no supremo.

    Curtir

  8. Aposto R$ 1,00 com cada um de vocês que A CAIXA PRETA NÃO SERÁ ENCONTRADA !

    Curtir

  9. Maria Siqueira

    Pra mim tem Petista na área,agora entra um petista no lugar,nao podemos deixar impune ou o Brasil já era

    Curtir