Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tentativa de resgate deixa 21 mortos em presídio do Pará

Grupo criminoso usou explosivos contra parede da penitenciária e houve troca de tiros; um agente de segurança foi morto e outros quatro ficaram feridos

Uma tentativa de fuga em massa de presos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém, deixou ao menos 21 mortos na tarde desta terça-feira 10. Uma das vítimas é um agente penitenciário.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a tentativa de fuga contou com apoio de um grupo externo fortemente armado. Os presos também tinham armas. Durante a ação, foram utilizados explosivos contra um dos muros do solário do Pavilhão C. Nesse momento, houve uma intensa troca de tiros entre os criminosos que tentavam o resgate, parte dos presos e o Batalhão Penitenciário. 

Na troca de tiros, morreu um carcereiro. Outros quatro agentes de segurança também ficaram feridos.

Até o momento, foram confirmadas as mortes de outras vinte pessoas, entre presos e integrantes do grupo de resgate. A identificação e contagem vai apontar quantos eram detentos e quantos pertenciam aos criminosos que deram apoio externo à tentativa de resgate.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. hildo molina

    queriam resgatar, é só recolher os corpos e levar. parabéns à polícia do pará, uma pena que tenham perdido 1 na reação. 20 bandidos a menos.

    Curtir