Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tentativa de furto de combustível causa vazamento e fere menina de 9 anos

Moradores foram retirados do local em virtude de cheiro forte e risco de explosão; Corpo de Bombeiros e Transpetro atuam no local

Uma tentativa de furto de combustível provocou vazamento de gasolina em um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira, 26. Ao todo, cinco pessoas necessitaram de atendimento médico.

O caso mais grave é o de uma menina de 9 anos, que passa por uma cirurgia após ferimentos. Dois homens foram encaminhados ao hospital após passarem mal com o cheiro de gasolina, mas apresentam quadro de saúde estável. As outras duas pessoas foram atendidas no local e liberadas.

Veja também

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado à 1h da madrugada, após habitantes relatarem incômodo com o odor provocado pelo vazamento. Devido ao cheiro forte e ao risco de explosão, moradores de residências mais próximas ao local foram retirados de suas casas.

Em nota, a Transpetro, dona do equipamento, diz que está tomando as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade no entorno. “A companhia colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade, como incêndios e explosões.”

(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)