Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temporal deixa 800.000 sem luz em São Paulo

Ocorrências se deram principalmente nas zonas Sul e Oeste da capital paulista. Nesta terça, equipes da Eletropaulo ainda atendem a clientes sem energia

Pelo menos 800.000 clientes da Eletropaulo ficaram sem luz nesta segunda-feira, em decorrência da tempestade que atingiu a capital paulista. Segundo informações divulgadas pela concessionária nesta terça-feira, as ocorrências se deram principalmente nas zonas Sul e Oeste, nos bairros do Brooklin, Campo Belo, Moema, Ibirapuera, Morumbi e Butantã.

A Eletropaulo informa que equipes trabalham nesta terça na Avenida Miruna, no Ibirapuera, na Avenida Escola Politécnica, no Butantã, e na Avenida Rio Branco, no Bom Retiro. Nesses endereços, a chuva provocou queda de árvores sobre a rede elétrica, rompendo cabos e derrubando postes. Durante o temporal, 96 dos 1.750 circuitos desligaram simultaneamente, informa a concessionária. Por volta das 22h30, 46 haviam sido religados.

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para enchentes às 15h05 de segunda por causa das fortes chuvas. No Campo Limpo, o Córrego Morro do S transbordou, na altura da Avenida Carlos Caldeira Filho com a Rua Sebastião de Azevedo.

Às 17h10, havia dezessete pontos de alagamento na cidade, nas zonas Sul, Centro e Sudeste, sendo onze intransitáveis. O Aeroporto de Congonhas suspendeu as operações de pouso e decolagem por uma hora.

Previsão – Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, sol, calor e pancadas de chuva nos fins de tarde. Há previsão de sol e temperaturas elevadas nesta terça-feira, com termômetros oscilando entre 22ºC e 34ºC. As chuvas, que devem vir em forma de pancadas isoladas, podem ocorrer entre o fim da tarde e o início da noite, diz o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).