Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tempestade atinge duas mil famílias em São Caetano

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Duas mil famílias foram afetadas pela tempestade que atingiu a região de São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista, na noite de ontem, segundo balanço da Defesa Civil municipal. Quase mil casas foram alagadas.

Segundo a prefeitura do município, 897 residências foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade entre as 22h30 de ontem e 5h de hoje, com um total de 79 milímetros de chuva em todo o município. Os bairros mais atingidos foram São José, Nova Gerty, Fundação, Mauá, Jardim São Caetano e Centro. Não houve vítimas, desabrigados ou queda de árvores.

A chuva provocou o alagamento total da Avenida Guido Aliberti com Avenida Lions até a Avenida Tiete; Guido Aliberti com Rua Nelson Braido e Rua Dora no Bairro Nova Gerty devido ao extravasamento parcial da calha do Ribeirão dos Meninos.

Alerta

De acordo com a prefeitura, às 23h30 foi decretado estado de atenção em todos os bairros em áreas de incidência de alagamento da cidade, elevando à meia-noite para estado de alerta e às 0h10 para alerta máxima, onde durante este período as equipes da Defesa Civil orientaram moradores desta áreas para que retirassem os veículos da garagens e instalassem as comportas como medidas preventivas.

As Avenidas Guido Aliberti e Lions até a Avenida Tietê, da Praça Mauá até a Estrada das Lágrimas, ficaram totalmente intransitáveis devido ao alagamento provocado pelo extravasamento parcial do Ribeirão dos Meninos na junção do Ribeirão dos Couros.