Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer vai indicar substituto de Teori após definição de relator

Presidente fez a declaração durante o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, em Porto Alegre

O presidente Michel Temer afirmou na tarde deste sábado que só vai indicar o substituto de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) “após a indicação de um novo relator”. Caberá à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, redistribuir o processo da Operação Lava Jato, que Teori relatava. A ministra já indicou que deve redistribuir o processo entre os atuais dez integrantes da Corte.

A declaração de Temer foi dada em Porto Alegre, durante o velório de Teori Zavascki, que ocorre na sede do tribunal Regional federal da 4ª Região (TRF-4). O presidente registrou seu pesar pessoal e de todo o governo pela morte de Teori e disse que se trata “de uma perda lamentável para o país, o poder Judiciário e a classe política”.

“Ele era um homem de bem. O Brasil precisa cada vez mais de homens com a competência moral e profissional de Teori”, acrescentou Temer.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, também fez um breve pronunciamento, lembrando que tinha uma boa relação com Teori, com quem se reuniu diversas vezes para discutir questões relacionadas ao processo legislativo. “Foi um exemplo em todas as funções que ocupou”, disse o tucano.

Além de Serra, acompanharam o presidente os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Justiça, Alexandre de Moraes, do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Os governadores José Ivo Sartori (PMDB), do Rio Grande do Sul, e Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, também compareceram ao velório.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. o
    OS MAFIOSOS EM VOLTA DO CAIXÃO DO INVESTIGADOR

    Curtir

  2. Adalberto Ferreira

    Janaina Paschoal seria uma ótima pedida para substitui-lo. Ela foi brilhante. Merece o cargo.

    Curtir

  3. José Maria Fortes

    Vamos deixar de demagogia. Teori estava a serviço da máfia política (PT, PMDB, PSDB). Deu decisões favoráveis ao Molusco. Já deixa a relatoria tarde. O problema é que não tem sequer um Ministro isento. Todos são suspeitos. o STF não tem legitimidade moral para julgar absolutamente nada.o Remédio é a intervenção. Fecha tudo e começa outra vez. Ministros de tribunais superiores não podem ser indicados e nem podem ser vitalícios. Tem que ser eleitos pela classe de advogados.

    Curtir

  4. Que triste! Uma quadrilha vai indicar um novo ministro! Submundo Cleptocrata!

    Curtir

  5. Paulo Rangel

    O TEMER que está envolvido na LAVA JATO é quem vai indicar o ministro do STF e aprovado pelo senado onde 13 senadores responde processo na justiça e deve triplicar na delação de Odebretch, é uma uma imoralidade,chegamos ao fundo do poço.

    Curtir

  6. Evaldo Falcão

    Infelizmente estamos sendo governados por um “VICE DA DILMA”. Queriam o que? Você que compra seu pão pela manhã e vai trabalhar para aumentar o dinheiro desse país, não sabe o que passa por baixo dos panos em Brasília. Que por sinal, é uma cidade linda e não merecia ter tantos ladrões soltos.

    Curtir