Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer prorroga permanência das Forças Armadas em Natal

Presidente interino atendeu ao pedido do governador Robinson Faria (PSD). Tropas ficarão no Estado por mais oito dias

O presidente em exercício, Michel Temer, prorrogou por mais oito dias a permanência das Forças Armadas em Natal, no Rio Grande do Norte, e na região metropolitana da cidade depois da onda de ataques iniciada em 29 de julho.

As tropas do Exército, da Marinha e da Força Aérea Brasileira, que atuam desde o dia 4 de agosto, deveriam deixar a cidade nesta segunda-feira, mas após mais uma série de ataques na capital potiguar nesta segunda, o governador Robinson Faria (PSD) solicitou ao governo a prorrogação da estadia dos 1.200 homens.

LEIA TAMBÉM:
Rio Grande do Norte tem 3ª noite de ataques de facções

De acordo com o Ministério da Defesa, o ministro Raul Jungmann e Sergio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República trocaram informações durante o dia e o governador foi informado sobre a manutenção dos homens durante a noite desta segunda.

Os ataques aconteceram devido a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na região metropolitana de Natal (RN), organizados pela principal facção da capital chamada Sindicato do Crime. O Rio Grande do Norte possui 32 unidades prisionais e têm hoje aproximadamente 7.700 detentos. Além de ataques a ônibus e pontos turísticos, dezessete presos fugiram do Centro de Detenção Provisório (CDP) da Ribeira, na Zona Leste de Natal.