Clique e assine a partir de 9,90/mês

Temer diz que destinará até R$ 800 mi para intervenção no Rio

Segundo o presidente, verba do Ministério da Segurança Pública será de 3 bilhões de reais

Por Reuters - Atualizado em 19 mar 2018, 17h30 - Publicado em 19 mar 2018, 16h14

O governo federal vai liberar entre 600 milhões e 800 milhões de reais para a intervenção na área de segurança do Rio de Janeiro, além de 3 bilhões de reais que serão colocados no orçamento do Ministério da Segurança Pública.

A informação foi dada pelo presidente Michel Temer a jornalistas convidados para um almoço no Itamaraty, depois da abertura do 8º Fórum Mundial da Água. De acordo com o presidente, os recursos serão alocados por uma medida provisória a ser publicada pelo governo até a próxima quarta-feira.

Na tarde de domingo, Temer se reuniu com os ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, da Justiça, Torquato Jardim, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, para definir o orçamento a ser destinado ao Rio de Janeiro e ao novo ministério.

Ao sair do encontro, o ministro do Planejamento indicou que o valor deveria ser superior a 1 bilhão. Ele afirmou também que ainda não havia uma avaliação definitiva e o governo teria até o fim da semana para definir as fontes dos recursos e mandar as propostas para o Congresso. Por causa do teto de gastos, o governo não pode aumentar o orçamento, então esses recursos terão de sair de outras pastas.

Continua após a publicidade
Publicidade