Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer diz que destinará até R$ 800 mi para intervenção no Rio

Segundo o presidente, verba do Ministério da Segurança Pública será de 3 bilhões de reais

O governo federal vai liberar entre 600 milhões e 800 milhões de reais para a intervenção na área de segurança do Rio de Janeiro, além de 3 bilhões de reais que serão colocados no orçamento do Ministério da Segurança Pública.

A informação foi dada pelo presidente Michel Temer a jornalistas convidados para um almoço no Itamaraty, depois da abertura do 8º Fórum Mundial da Água. De acordo com o presidente, os recursos serão alocados por uma medida provisória a ser publicada pelo governo até a próxima quarta-feira.

Na tarde de domingo, Temer se reuniu com os ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, da Justiça, Torquato Jardim, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, para definir o orçamento a ser destinado ao Rio de Janeiro e ao novo ministério.

Ao sair do encontro, o ministro do Planejamento indicou que o valor deveria ser superior a 1 bilhão. Ele afirmou também que ainda não havia uma avaliação definitiva e o governo teria até o fim da semana para definir as fontes dos recursos e mandar as propostas para o Congresso. Por causa do teto de gastos, o governo não pode aumentar o orçamento, então esses recursos terão de sair de outras pastas.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ViP Berbigao

    Com a máfia italiana era a mesma coisa… bilhões q nunca chegavam à população atingida… o dinheiro era ‘consumido’ na engrenagem do ‘sistema’…

    Curtir

  2. ViP Berbigao

    Alguém mais percebe os ‘zóio brilhando’ dos crápulas diante desse mar de ‘oportunidade$$$’? Pobre carioca… pobre Brasil.

    Curtir

  3. news da hora

    O Temer precisa bancar com seriedade esta intervenção , pois a violência que se espalhou pelo Brasil e Rio tem as digitais de Lula /Dilma /Temer .

    Curtir

  4. news da hora

    Eles deixaram as fronteiras abertas para os bolivarianos Evo , Chaves , Maduro , Farcs e cias , enviarem drogas e armas de guerra para o crime organizado .

    Curtir

  5. news da hora

    Se Temer que usar a intervenção como marketing vai se dar mal .

    Curtir

  6. news da hora

    Independente de quem estiver no governo federal hoje ou amanhã , terá que enfrentar esta guerra contra o crime organizado , que mata milhares de inocentes .

    Curtir