Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer define retrato oficial e é alvo de piadas na internet

Presidente relutou a posar para foto oficial, mas foi convencido de que se trata de um símbolo importante; assessoria diz que retrato é 'preliminar'

Cinco meses depois de assumir definitivamente a presidência da República, Michel Temer definiu seu retrato oficial. O presidente resistia a posar para a foto oficial, mas acabou convencido por auxiliares de que a imagem é um símbolo importante da Presidência. O peemedebista foi clicado pelo fotógrafo Orlando Brito com a faixa presidencial e “encaixado” por photoshop em um fundo com um céu azul e a bandeira nacional.

Segundo o marqueteiro Elsinho Mouco, responsável pela direção das fotos, o presidente decidiu que a foto oficial será usada em repartições públicas. Em entrevista ao jornal O Globo em setembro, poucos dias após se tornar presidente em definitivo, Temer disse: “Sou meio contra pôr meu retrato nas repartições públicas. Primeiro, porque, toda vez que eu vejo um retrato meu na parede, parece que eu já morri. É um culto à personalidade”.

Mouco afirma que “a intenção é passar serenidade, a questão do conceito, Ordem e Progresso. Não é culto a personalidade, é compromisso com Ordem e Progresso. O presidente queria ter a bandeira junto com ele para sinalizar esse momento do Brasil, de resgatar o país do caos”.

Imperfeições no recorte da silhueta do presidente em uma versão da foto oficial não passaram despercebidas na internet. No Twitter, internautas criticaram o “amadorismo” da produção.

De acordo com a assessoria do Planalto, no entanto, a imagem ironizada nas redes sociais “é uma versão preliminar da foto oficial do presidente Michel Temer”.

Para Mouco, as críticas na internet fazem parte da “disputa política”. “Os descontentes vão criticar, mas o conceito da foto é passar serenidade, confiança”.

Passe o mouse sobre a imagem abaixo e veja as fotos oficiais de Temer antes e depois:

Veja abaixo alguns dos tuítes que ironizam o retrato de Temer:

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sugestão: Está mais do que na hora de retirar aquela faixa branca com os dizeres ORDEM e PROGRESSO de nossa bandeira, branco da paz que não existe num país onde temos 60 mil assassinatos por ano é uma piada, a frase também convenhamos nada a ver, chega a ser motivo de piada. Deixem só as estrelas no azul e tá de bom tamanho.

    Curtir

  2. Ailton Araújo

    Esses idiotas úteis do petismo que reclamam do atual governo têm saudade daquela desequilibrada inútil da Dilmanta Sapiens.

    Curtir

  3. O “antes” estava bem melhor. Não gostei!

    Curtir

  4. Paka Kaska Jr.

    Além da cara de “mordomo de filme de terror” a falsidade deste tal de temer se revela até numa simples fotografia…. até o riso é fotoshopado… uma pessoa de boa índole, sorreria naturalmente, sem retoques…!!! este é o teu presidente… tão verdadeiro quanto uma nota de Três dólares….!!! Temer..? é pra se “temer”…!!

    Curtir

  5. Marcos Santos

    Vergonha nacional!

    Curtir

  6. Não vejo nada engraçado. Tudo muito triste. Saiu a corja do PT, entrou a quadrilha do PMDB. Tudo farinha do mesmo saco. ABAIXO A CORRUPÇÃO!!!! NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!!!!

    Curtir

  7. Oswald de Andrade

    A veja sempre pega uma duzia de twittes de petistas e chama de “internet”, dizendo que “foi alvo de piadas”, “fizeram vários memes”

    Curtir

  8. Oswald de Andrade

    quando a veja diz “alvo de piadas na internet” quer dizer uma duzia de petistas estudante de federal

    Curtir