Clique e assine com 88% de desconto

Temer define retrato oficial e é alvo de piadas na internet

Presidente relutou a posar para foto oficial, mas foi convencido de que se trata de um símbolo importante; assessoria diz que retrato é 'preliminar'

Por Da redação - Atualizado em 25 jan 2017, 21h28 - Publicado em 25 jan 2017, 15h37

Cinco meses depois de assumir definitivamente a presidência da República, Michel Temer definiu seu retrato oficial. O presidente resistia a posar para a foto oficial, mas acabou convencido por auxiliares de que a imagem é um símbolo importante da Presidência. O peemedebista foi clicado pelo fotógrafo Orlando Brito com a faixa presidencial e “encaixado” por photoshop em um fundo com um céu azul e a bandeira nacional.

Segundo o marqueteiro Elsinho Mouco, responsável pela direção das fotos, o presidente decidiu que a foto oficial será usada em repartições públicas. Em entrevista ao jornal O Globo em setembro, poucos dias após se tornar presidente em definitivo, Temer disse: “Sou meio contra pôr meu retrato nas repartições públicas. Primeiro, porque, toda vez que eu vejo um retrato meu na parede, parece que eu já morri. É um culto à personalidade”.

Mouco afirma que “a intenção é passar serenidade, a questão do conceito, Ordem e Progresso. Não é culto a personalidade, é compromisso com Ordem e Progresso. O presidente queria ter a bandeira junto com ele para sinalizar esse momento do Brasil, de resgatar o país do caos”.

Imperfeições no recorte da silhueta do presidente em uma versão da foto oficial não passaram despercebidas na internet. No Twitter, internautas criticaram o “amadorismo” da produção.

Publicidade

De acordo com a assessoria do Planalto, no entanto, a imagem ironizada nas redes sociais “é uma versão preliminar da foto oficial do presidente Michel Temer”.

Para Mouco, as críticas na internet fazem parte da “disputa política”. “Os descontentes vão criticar, mas o conceito da foto é passar serenidade, confiança”.

Passe o mouse sobre a imagem abaixo e veja as fotos oficiais de Temer antes e depois:

Veja abaixo alguns dos tuítes que ironizam o retrato de Temer:

Publicidade

 

Publicidade