Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tanzânia: 42 imigrantes são encontrados mortos por asfixia

Quarenta e dois imigrantes clandestinos foram encontrados mortos por asfixia em um caminhão, no centro da Tanzânia, indicaram o vice-ministro do Interior, Pereira Silima, e uma autoridade local.

“Eles morreram asfixiados e não havia comida”, afirmou o vice-ministro. Segundo ele, os clandestinos tentavam entrar no Malaui.

De acordo com a autoridade local, as vítimas foram asfixiadas em um caminhão no qual estavam “mais de 100 pessoas”. “Eu não posso dizer com certeza quem eles são, mas parecem somalis ou etíopes”, disse sob condição de anonimato.

Ainda segundo a mesma fonte, o motorista do caminhão encontrou as vítimas depois de ouvir gritos.

“Depois de encontrar os mortos, ele abandonou o caminhão e fugiu”, informou. A polícia local levou os sobreviventes para interrogatório.

Os corpos foram descobertos na província de Dodoma, a 400 km de Dar es Salaam, a capital comercial da Tanzânia.

No fim de dezembro de 2011, 20 imigrantes somalis foram encontrados mortos na Tanzânia. As vítimas haviam sido deixadas no mato, indicou a polícia na época.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Isaac Nantanga, explicou que cada vez mais etíopes e somalis atravessam a Tanzânia para tentar entrar na África do Sul ou Europa.