Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surfista é morto por tubarão na Austrália

Um surfista foi morto neste sábado em um ataque de tubarão na costa oeste da Austrália, afirmaram testemunhas e autoridades, a quinta fatalidade deste tipo na região em menos de um ano.

O surfista estava com um amigo perto de Wedge Island, ao norte de Perth, na manhã deste sábado, quando foi atacado pelo turbarão, sofrendo ferimentos graves e extensos.

Um homem que andava de jet-ski perto dos surfistas afirmou que foi uma cena horrível, e tudo o que restou da vítima foi “a metade do tronco”.

“Havia sangue por toda a parte e um enorme, um enorme tubarão branco circulando o corpo”, afirmou à rede de televisão ABC, estimando que o tubarão tinha quatro ou cinco metros de comprimento.

“Eu cheguei para pegar o corpo e o tubarão veio até mim no jet-ski e tentou me atingir. Eu fiz outra manobra e quando voltei para resgatar o corpo o tubarão o pegou”.

Famoso pelo filme “Tubarão”, os tubarões brancos estão entre os maiores da espécie no mundo e podem chegar a seis metros de comprimento e pesar duas toneladas.

Funcionários que patrulhavam a praia confirmaram que o ataque foi fatal, e era realizada uma busca no local para tentar encontrar os restos mortais da vítima, que tinha cerca de 20 anos.

Um porta-voz da polícia disse à AFP: “Até o momento nenhum corpo foi localizado”.