Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

STF rejeita recurso e mantém processos de Lula com Sergio Moro

Petista tentava reverter decisão de Teori Zavascki, que havia enviado para o juiz de Curitiba casos relativos ao sítio de Atibaia e ao tríplex do Guarujá

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quinta-feira, 23, um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão do ministro Teori Zavascki que remeteu investigações sobre ele para o juiz federal Sergio Moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato na primeira instância.

A decisão foi tomada de forma unânime no plenário nesta quinta e foi a primeira em que votou o mais novo ministro da Corte, Alexandre de Moraes, que tomou posse na quarta-feira.

O pedido de Lula foi feito por meio de uma reclamação sigilosa no STF, que estava há semanas na pauta de julgamento. Em 13 de junho de 2016, Teori invalidou parte da interceptação telefônica feita pela Lava Jato, envolvendo o petista e a então ex-presidente Dilma Rousseff, por considerá-la ilegal, apontando que Moro usurpou a competência do STF ao autorizar os grampos que pegaram a então presidente e o ex-presidente.

Teori, no entanto, manteve o processo com Moro. Os advogados de Lula também haviam pedido que a ação do juiz do Paraná fosse investigada pelo Ministério Público, o que foi negado. A decisão de Teori fez com que os processos em que se apura se Lula é ou não dono de um sítio em Atibaia (SP) e um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, sigam tramitando na alçada de Moro.

A defesa de Lula já fez várias investidas contra o juiz do Paraná alegando que ele trata o ex-presidente como inimigo e que age com parcialidade nos processos envolvendo o petista – nenhuma delas até agora obteve sucesso. O juiz rejeita a acusação.

(Com Estadão Conteúdo)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Webster Luiz Bindilatti

    ué, o indivíduo se diz o mais honesto da face da terra, por que o medo de ser julgado pelo juiz Moro. Quem não deve não teme, oras.

    Curtir

  2. A desgraça sem fim, sempre alcança aqueles que trilharam o caminho do mal.A história da humanidade revela este existir.

    Curtir

  3. Tadeu Passarelli

    que incrivelmente demorado, que vergonhoso, que teatro, que esperneio do novededos, que feio, que DEMORADO!!! não aguentamos mais, e o “povo” marca manifestações com meio ano de antecedência, enquanto isso acontece de tudo….

    Curtir

  4. Gilberto Goes Junior

    LULA vai se Borrar Todo Feito uma Menininha,Diante de um Homem de Verdade como Moro Vai Tremer e Cagar e Mijar Porque é um Covarde um Ladrão um Crápula.

    Curtir