Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

SP registra 45 pontos de alagamento

Por Da Redação 22 dez 2008, 15h54

O temporal que atingiu São Paulo no meio da tarde desta segunda-feira causou alagamentos em diversos pontos da cidade e provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, por mais de uma hora. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a decretar estado de atenção em toda a cidade, mas às 18h55 todas as regiões já estavam livres desta classificação.

Congonhas interrompeu suas operações para pousos e decolagens às 15h30, registrando 31 atrasos e nove cancelamentos de vôos. O aeroporto voltou a operar às 16h50.

Às 17h20, eram registrados 167 quilômetros de congestionamentos em vias de todas as regiões. Havia ainda 45 pontos de alagamento na cidade.

Segundo comunicado do CGE, a previsão para as horas seguintes é de diminuição gradual das chuvas sobre a capital. O estado de atenção, porém, será mantido devido ao grande volume de água que atingiu a cidade.

A previsão do órgão é que a chuva forte seguiria para as demais cidades da Região Metropolitana, caso de Itapecerica da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, Suzano e Mogi das Cruzes.

Continua após a publicidade
Publicidade