Clique e assine a partir de 8,90/mês

SP: polícia recupera 13,5 toneladas de dinamite roubada

Outros 500 quilos de explosivos, porém, não foram encontrados. Carga estava desaparecida desde sexta e seria usada para explosão de caixas eletrônicos

Por Da Redação - 18 mar 2015, 09h26

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo encontraram na tarde de terça-feira parte da carga de explosivos roubada em em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, na semana passada. De acordo com nota emitida na manhã desta quarta pela Secretaria de Segurança Pública, foram recuperados 13.500 quilos de dinamite – dos 14.000 levados. Os explosivos foram localizados em Guarulhos, mesmo local em que haviam desaparecido. A polícia suspeita que o material seria usado para explodir caixas eletrônicos.

Leia também:

Quadrilha rouba 450 caixas de dinamite em São Paulo

SP anuncia medidas para combater roubo a caixa eletrônico

Ao reportar o desaparecimento da carga, o motorista do caminhão alegou que foi abordado por três homens por volta das 3h30 de sexta-feira na Avenida Santos Dumont, próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, no sentido da Rodovia Presidente Dutra. Eles estavam armados em outro carro e o teriam obrigado a reduzir a velocidade até parar na pista. A polícia, porém, desconfiou da versão e, de acordo com o telejornal Bom Dia SP, da Rede Globo, descobriu que o motorista estava envolvido no crime. Ele foi preso.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade