Clique e assine a partir de 9,90/mês

SP oferece vacina gratuita contra raiva para cães e gatos

Vacinação acontece das 9h às 17h até sábado em 27 postos na capital. A partir dos três meses de idade, animais precisam ser vacinados uma vez por ano

Por Da Redação - 20 ago 2012, 12h38

Quem tem cachorro ou gato pode aproveitar esta semana para vacinar gratuitamente seu animal de estimação contra a raiva. A prefeitura de São Paulo promoverá durante toda a semana, de segunda até sábado, a vacinação em 27 postos espalhados pela cidade. O horário de funcionamento é das 9 às 17 horas. Veja aqui os endereços dos postos.

A partir dos três meses de idade, os bichos precisam ser vacinados contra a raiva uma vez por ano. A doença pode levar à morte tanto de animais quanto de humanos que forem arranhados ou mordidos por gatos ou cães contaminados.

Os proprietários dos cães devem levar os animais ao posto com coleira e guia. Já os donos dos gatos devem levá-los em caixas de transporte, para evitar fugas e acidentes. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 156 ou do número direto do Centro de Zoonoses, o (11) 3397-8900.

É a segunda vez que a prefeitura de São Paulo realiza a campanha antirrábica na cidade em 2012. Em maio, as vacinas voltaram a ser aplicadas após dois anos de suspensão. Em outubro de 2010, reações adversas e até morte de alguns animais levaram o Ministério da Saúde a proibir a vacinação em todo o país. De acordo com o ministério, após o incidente, foram adotadas medidas mais rigorosas de controle para garantir a segurança do produto.

Publicidade