Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soldado morre baleado em confronto no Rio; veja vídeo

Michel Augusto Mikami, de 21 anos, que patrulhava Complexo de Favelas da Maré, é o primeiro militar das Forças Armadas morto desde o início das UPPs

(Atualizado às 20h55)

Um soldado do Exército, o cabo Michel Augusto Mikami, de 21 anos, foi baleado na cabeça durante patrulhamento de rotina na Vila dos Pinheiros, no Complexo de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, e morreu nesta sexta-feira. Ele é o primeiro militar das Forças Armadas morto desde o início do plano de pacificação de favelas que originou as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). No mesmo ataque de traficantes, um blindado da Marinha quase caiu em um canal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Força de Pacificação, o motorista do tanque blindado fez uma manobra em alta velocidade e bateu no meio-fio, quase caindo no canal do Conjunto Esperança em seguida. Um bandido morreu e outro foi baleado. Ninguém foi preso.

O militar ferido morreu no caminho para o Hospital Central do Exército; antes ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila do João. Mikami servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas (SP). A Maré está ocupada pelas Forças Armadas desde abril passado.

Veja abaixo vídeo que mostra o momento em que o soldado é socorrido após ser baleado.

Leia também:

Soldado da PM é torturado e morto no Rio de Janeiro

Dois PMs ficaram feridos em confrontos no Alemão

PM de UPP é baleado na cabeça no Alemão

Uma pessoa é assassinada a cada dez minutos no Brasil

Bope faz operação na Rocinha e é recebido a tiros

(Com Estadão Conteúdo)