Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soldado da PM é preso por assalto no Rio

Policial do Batalhão de Choque é acusado de roubar e aplicar coronhada em homem de 45 anos. Na sexta-feira, outros dois militares se envolveram numa briga em boate

O policial militar Alfredo Pereira da Silva Júnior, soldado do Grupamento Tático de Motociclistas do Batalhão de Choque (BPChoque), foi preso na madrugada desta segunda-feira após assaltar um pedestre na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. A vítima, um homem de 45 anos, recebeu uma coronhada do PM, que em seguida fugiu com sua mochila.

Silva Júnior foi detido por companheiros de farda do 5º BPM (Praça Harmonia), após uma senhora tê-lo visto caminhando armado pela região. Ele já está preso na Unidade Prisional, em Benfica, na Zona Norte.

Também neste fim de semana, outros dois policiais militares foram presos após se envolverem numa briga dentro de uma boate na Ilha do Governador. O empresário Rorion Moraes, de 28 anos, caiu após levar um soco e ainda foi atingido por um banco de madeira e muitos chutes. A maioria dos golpes foi na cabeça. Ele foi levado ao hospital por amigos, depois que seguranças contiveram os agressores.

Os PMs foram identificados por imagens das câmeras do circuito interno do estabelecimento e serão indiciados por prevaricação, além de ficarem presos administrativamente por 72 horas.