Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SobeDesce

ONU escolhe a Finlândia como o país mais feliz do mundo pelo segundo ano consecutivo. Em entrevista a rádio, Onyx Lorenzoni elogia o ditador Pinochet

SOBE

Marcelo Gleiser
O físico e astrônomo brasileiro, que leciona no Dartmouth College, ganhou o Prêmio Templeton — uma distinção não de ciência, mas de “espiritualidade”. O cientista receberá 1,1 milhão de libras, ou 5,5 milhões de reais.

Liberdade de expressão
A Justiça de São Paulo extinguiu a ação que pedia retratação da escola de samba Gaviões da Fiel por ter mostrado o diabo vencendo Jesus em seu desfile.

Finlândia
Pelo segundo ano consecutivo, o país foi apontado como o mais feliz pela ONU, com base em levantamentos de indicadores sociais em todo o mundo.


DESCE

Aprovação do governo
Segundo pesquisa do Ibope, só 34% dos brasileiros consideram o governo de Jair Bolsonaro ótimo ou bom. É o índice mais baixo de um presidente em primeiro mandato no terceiro mês de governo em 24 anos.

Espírito democrático
Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, elogiou Augusto Pinochet em entrevista à Rádio Gaúcha: disse que o “banho de sangue” promovido pelo ditador chileno permitiu melhorar a economia.

Direita israelense
A Suprema Corte de Israel baniu Michael Ben-Ari, líder de um partido nacionalista de extrema direita, das eleições de abril.

Publicado em VEJA de 27 de março de 2019, edição nº 2627