Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sobe para 22 o número de mortos pela chuva em Minas Gerais

Estado tem 3.015 desabrigados e 9.205 desalojados. Situação é crítica nos vales do Rio Doce e Mucuri, onde 51 municípios decretaram situação de emergência

Por Da Redação 30 dez 2013, 19h13

Foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira, em Virgolândia, no Vale do Rio Doce, o corpo de Elias Rodrigo Gandes de Souza, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, quando uma tromba d`água devastou o município deixando duas pessoas mortas. O corpo, já em estado de decomposição, estava soterrado na lama e foi descoberto por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Leia também:

Reconstrução no Espírito Santo deve levar um ano, afirma governador

O balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informa um total de 22 mortes em Minas Gerais, com outras 88 pessoas feridas. Há 3.015 desabrigados e 9.205 desalojados. A situação é crítica nos vales do Rio Doce e Mucuri, onde 51 municípios decretaram situação de emergência. Minas também registra 330 pontes danificadas e outras 224 destruídas, o que atrasa ainda mais os trabalhos da Defesa Civil.

O governador Antonio Anastasia convocou reunião na tarde desta segunda-feira com representantes de diversas secretarias e de órgãos do Estado para um balanço da destruição dos últimos dias e a divulgação de ações imediatas de socorro à população. O governo também calcula um prejuízo de pelo menos 40 milhões de reais nas estradas mineiras. Uma frente fria deve chegar a Minas Gerais nesta terça-feira, trazendo temporais para as regiões sul, central, oeste e Triângulo Mineiro.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade