Clique e assine a partir de 9,90/mês

Slogan da campanha de Haddad desagrada petistas

Prefeito de São Paulo divulgou nesta quarta-feira o slogan de sua campanha à reeleição: ‘É mais São Paulo. É diferente’

Por Da redação - 18 ago 2016, 10h45

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), divulgou nesta quarta-feira o slogan da campanha pela reeleição: “É mais São Paulo. É diferente”. A frase, que será usada no material impresso e no site do candidato que deve entrar no ar até o fim da semana, desagradou a uma parte da coordenação da campanha, temerosa de que o “é diferente” seja interpretado como uma tentativa de Haddad de se desvincular do PT.

Para outra parte, no entanto, o objetivo é diferenciar Haddad da classe política em geral. Segundo a ala, o termo foi usado com base em pesquisas que indicam o petista como o candidato que não faz promessas demagógicas. De acordo com integrantes do comitê petista, a marqueteira Angela Chaves foi questionada durante a apresentação do slogan.

Leia também:
Haddad e Marta são multados pela Justiça Eleitoral
Marta Suplicy recebeu R$ 500 mil via caixa 2, diz Odebrecht

A maioria da coordenação sugeriu que o “é diferente” fosse complementado com alguma outra informação que qualificasse a informação. “É diferente do quê?”, questionou um dos chefes da campanha petista.

Outros coordenadores compararam o slogan ao jingle da campanha de Eduardo Suplicy à Prefeitura em 1985 – “Experimente o Suplicy, é diferente de tudo que está aí”.

Continua após a publicidade

A decisão da marqueteira, porém, foi endossada por Haddad. A coordenação nega que o objetivo seja desvincular o candidato do PT. “É diferente porque é um político honesto, se preocupa com a população mais pobre, é mais humano, tem uma agenda moderna”, disse o presidente do PT paulistano, Paulo Fiorilo.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade