Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Síria anuncia acordo com Liga Árabe para controlar crise social

Damasco, 1 nov (EFE).- O Governo da Síria anunciou nesta terça-feira que obteve um acordo com o grupo de contato da Liga Árabe sobre um ‘documento final’ para controlar a crise político-social que atinge o país.

Em breve comunicado divulgado pela agência de notícias oficial ‘Sana’, as autoridades de Damasco se limitam a informar que houve um acordo com o comitê ministerial designado pela Liga Árabe. A nota indica que um anúncio oficial será feito nesta quarta-feira na sede do organismo no Cairo.

O ministro das Relações Exteriores da Argélia, Mourad Medelci, já havia declarado antes, nesta própria terça-feira, que se tinha conseguido ‘uma aproximação’ com o regime de Damasco em reunião em Doha (Catar).

No domingo passado, o grupo de contato da Liga Árabe apresentou à Síria um plano para enfrentar a crise político-social que atinge o país desde março passado.

Depois da reunião, o ministro das Relações Exteriores do Catar, Hamad bin Jassim al-Thani, disse aos jornalistas que se tinha conseguido um acordo que trata todos os assuntos, mas não ofereceu detalhes sobre o conteúdo. EFE