Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sindicalistas viram as costas a Lula durante encontro em Brasília

Grupo de 50 militantes ligados ao PSTU critica ex-presidente por não investir em educação, é hostilizado por outros participantes e tem de deixar auditório

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas fez um protesto contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura do 33.º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília. Aos gritos de “Fora Temer, Fora Todos” e “Lula não nos representa”, militantes da Central Sindical e Popular-Conlutas (CSP), liderada pelo PSTU, viraram as costas quando Lula começou a falar. Foram hostilizados pela plateia e tiveram de se retirar do auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“Esse congresso (da CNTE) age de forma antidemocrática ao convidar um ex-presidente que não colaborou em nada com a educação”, afirmou a professora Janaína Rodrigues, filiada ao PSTU e uma das militantes do grupo. “As ações do governo Lula e Dilma não foram para beneficiar os trabalhadores, mas os barões de ensino e os banqueiros.” No momento do protesto, a plateia começou a gritar “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, em defesa do ex-presidente, chamado de “guerreiro do povo brasileiro”.

Antes da chegada de Lula, todos os discursos pediam a saída do presidente Michel Temer (PMDB), tratavam o impeachment de Dilma Rousseff como “golpe” e pregavam a volta do PT ao poder.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, disse que 2017 será marcado por um ano de lutas contra Temer. “Nós não reconhecemos esse governo golpista e nossa função é derrubá-lo, o quanto antes possível. Precisamos fazer eleições diretas ainda em 2017 para o Brasil voltar a crescer”, afirmou ele.

(Com Estadão Conteúdo)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. housekeeping

    nem os esquerda consegue engolí as mentira lavada do energumeno.

    Curtir

  2. Franklin's Frescobol

    Esse pessoal da Veja é engraçado: ficam o tempo todo criticando o Lula, só sabem fazer isso. No entanto, na legenda da foto acima colocam: O presidente Lula, durante evento em Brasília. Qual é a de vocês, metem o pau e babam em cima do Lu

    Curtir

  3. Franklin's Frescobol

    Esse pessoal da Veja é engraçado: metem o pau no Lula, mas na hora de fazer uma legenda para a foto, colocam: O Presidente Lula etc etc. Qual é afinal de vocês? O homem não é presidente “ainda”! Ele já foi, mas não é mais. Então é: O ex-presidente Lula etc etc. Certo?

    Curtir

  4. Julio Rodrigues Neto

    Foi golpe. Quer saber ? foi golpe. E daí ? Até para se dar um Golpe, é necessário Competência. Competência, é isto aí. O Golpe, foi reconhecido no mundo todo. Os Golpistas sairam vitoriosos. Simples assim.

    Curtir

  5. Noel Andrade

    Um grande canalha, falando para uma grande platéia (de canalhas).

    Curtir

  6. Marcio Souza

    Que tal colocar o LULA em um pau de arara, mas não para voltar pra Pernambuco não; para ele cantar na República do Paraná.

    Curtir

  7. Lula, a figura principal do maior caso de corrupção da Historia, e os sindicalistas não gostam dele porque ele não investiu em educação?

    Curtir

  8. Roberto Toledo

    Tiro no pé !!!! O molusko disse no palanque que os presidiários de 25 (30 anos) anos não tiverem a oportunidade de frequentar escolas pela falta delas !!!!! Ué!!!! estes presidiários tinham ~12 anos qdo o PT assumiu o governo a 13 anos atras !!!!

    Curtir

  9. Roberto Toledo

    Porque não prendem o lula ???
    Porque o projeto criminoso de poder comunista continua a funcionar normalmente com o apoio dos 3 poderes e dos partidos em geral!!! Precisamos voltar às ruas !!!!

    Curtir

  10. Tadeu Monteirinho

    Os que viraram as costa a esse cretino, corrupto ,são Brasileiros dignos, não fazem parte deste bando de corruptos..

    Curtir