Clique e assine com até 92% de desconto

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam a Niterói

No domingo, quando a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora serão entregues à cidade, a prefeitura espera reunir 70.000 católicos na Praia de Icaraí

Por Da Redação 17 Maio 2013, 19h35

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, serão levados a Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no domingo. A peregrinação das duas insígnias começou em julho de 2011, depois da última JMJ, realizada em Madri, na Espanha. Desde então, a cruz e o ícone passaram por aproximadamente 250 cidades brasileiras. No estado do Rio de Janeiro, os símbolos circularão por oito cidades, terminando na capital, que será a sede da Jornada.

Entenda: Encontro de jovens católicos será o maior evento da história da cidade

Em Niterói, haverá shows de cantores católicos na Praia de Icaraí, onde a cruz e o ícone ficarão expostos, a partir das 17 horas. No mesmo local, uma missa será celebrada pelo arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias. A prefeitura estima um público de 70.000 pessoas na praia.

A chegada dos símbolos ao Rio está prevista para o dia seis de julho, 17 dias antes do início da Jornada. Está programado que a cruz e o ícone passem, entre outros pontos da cidade, pela Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, onde 12 crianças morreram vítimas de um atirador, Complexo Penitenciário de Bangu, igrejas da Candelária e da Penha, Cristo Redentor, Complexo do Alemão, Rocinha e Pão de Açúcar.

LEIA TAMBÉM:

Rio terá feriado durante a Jornada Mundial da Juventude

Bispos da JMJ terão hospedagem de graça em hotéis do Rio

JMJ: Rio espera invasão argentina em julho

Segurança da JMJ terá 12.000 policiais

Impasse na organização da JMJ: Igreja atrasa contratação de empresa de segurança

Chuvas atrasam obras da Jornada Mundial da Juventude

PF pede ajuda a países vizinhos para controlar frota de ônibus da JMJ

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade