Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

‘Sexta sem carro’ fecha ruas do centro histórico de São Paulo

Iniciativa busca incentivar o debate sobre o uso de veículos na cidade e estimular o uso do transporte coletivo e as pequenas viagens a pé ou de bicicleta

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 12 jan 2018, 08h42 - Publicado em 12 jan 2018, 08h41

Algumas vias do centro histórico de São Paulo estarão fechadas para carros e motos particulares dessa sexta-feira (12), da 6h às 18h. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), somente ônibus, táxis, veículos escolares e bicicletas poderão circular em toda a extensão da Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e em trecho da Rua Florêncio de Abreu (entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista).

A ação integra o programa “Sexta sem Carro” da Secretaria de Mobilidade e Transportes. Em janeiro, a operação ocorre nesta sexta e também no dia 26. Segundo a CET, a iniciativa busca incentivar o debate sobre o uso de veículos na cidade e estimular o uso do transporte coletivo e as pequenas viagens a pé ou de bicicleta. A primeira vez que a ação aconteceu foi no “Dia Mundial Sem Carro”, em 22 de setembro de 2017.

A CET colocou faixas na região alertando para os bloqueios, que serão instalados na Praça da Sé com ruas Venceslau Brás e Floriano Peixoto; Rua Coronel Xavier de Toledo com Viaduto do Chá; Rua Florêncio de Abreu com Ladeira da Constituição.

Rodízio

A Secretaria informou também que o rodízio municipal de veículos será retomado na segunda-feira (15). Nesse dia o rodízio vale para os veículos com placas final 1 e 2. Segundo o município, a volta da restrição é necessária por conta do aumento do fluxo de veículos na cidade e fim das férias escolares. O rodízio ocorre em dias úteis, nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Não há rodízio aos sábados, domingos e feriados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.