Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serra: ‘Aliança de Marina e Campos é boa para a oposição’

Tucano seguiu a mesma linha das declarações dadas pelo presidente do PSDB. Em nota, Aécio disse que o fato é "uma resposta às ações autoritárias do PT"

O ex-governador José Serra celebrou a aliança formada neste sábado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva. Serra, que decidiu ficar no PSDB após obter o compromisso de que a decisão oficial sobre o nome que representará a sigla na eleição presidencial de 2014 ficará em aberto até março do ano que vem, disse que a filiação de Marina ao PSB “fortalece as oposições”.

“É um passo inesperado muito bom para o campo oposicionista”, afirmou à reportagem de VEJA.

Leia também:

A trajetória de Marina Silva

A opinião de Marina sobre 12 temas

O ex-governador seguiu a mesma linha das declarações dadas pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves, principal nome do partido para o Planalto, com quem Serra rivaliza internamente há mais de 12 anos.

Em nota, Aécio afirmou que a decisão de Marina “é importante conquista do Brasil democrático”. O tucano escreveu que o ato é “uma resposta às ações autoritárias do PT, especialmente aos membros do partido que chegaram a comemorar antecipadamente a exclusão da ex-senadora do quadro eleitoral do próximo ano, com a impossibilidade de criação da Rede”. Segundo Aécio, a presença de Marina contribui para o debate de ideias, “tão necessário para colocar fim a esse ciclo de governo do PT que tanto mal vem fazendo ao país”.