Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Seguem buscas por seis desaparecidos no Rio Amazonas

Volume de água acima do normal teria causado desmoronamento de píer flutuante do Porto de Santana, a 20 quilômetros de Macapá

Por Da Redação 29 mar 2013, 14h51

Seguem as buscas por seis pessoas desaparecidas na madrugada desta quinta-feira em um acidente no píer flutuante do Porto de Santana, no Rio Amazonas, a 20 quilômetros de Macapá. Segundo a Agência Brasil, as buscas estão sendo feitas por soldados do Corpo de Bombeiros do Amapá.

O píer era usado para atracar os navios que transportam minério de ferro. Segundo a Anglo American, operadora do porto, as informações iniciais apontam que o desmoronamento do píer foi causado por um volume anormal de água no braço de rio onde está situado o porto. Três dos desaparecidos são funcionários da empresa Anglo American, operadora do porto, e os outros três trabalham para empresas terceirizadas.

O acidente também causou a perda de equipamentos, como caminhões e guindastes, que foram “tragados pelo rio”. A empresa afirmou que “está tomando as providências necessárias para atendimento e apoio às famílias dos desaparecidos.”

Publicidade