Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Saúde sempre teve problemas’, diz Bolsonaro em meio a crise de leitos

Presidente publicou reportagem de 2015 e compartilhou vídeo contra 'lockdown' no Distrito Federal

Por Mariana Muniz Atualizado em 1 mar 2021, 09h59 - Publicado em 28 fev 2021, 16h21

No momento em que os casos de covid-19 voltam a lotar hospitais em todo o país, o presidente Jair Bolsonaro disse que “a saúde no Brasil sempre teve seus problemas” e compartilhou um vídeo contra o suposto lockdown do Distrito Federal nas redes sociais neste domingo. 

“O QUE ACONTECEU EM MARÇO/2015? – A saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e certamente um dos piores. – HOJE, ao FECHAREM O COMÉRCIO e novamente te obrigar a FICAR EM CASA, vem o DESEMPREGO EM MASSA com consequências desastrosas para o país”, escreveu Bolsonaro, compartilhando uma reportagem sobre a falta de leitos em UTIs em 2015. 

Bolsonaro também compartilhou um vídeo em que uma empresária de Brasília se manifesta contra o lockdown de 15 dias decretado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha — que manteve quase todas as atividades econômicas abertas.

Sem contextualizar a informação, o presidente ainda publicou no Twitter números que, segundo ele, correspondem aos repasses do governo federal aos estados.

Continua após a publicidade
Publicidade