Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

São Paulo já tem 13 ônibus incediados

Na noite de sexta-feira, mais um caso foi registrado em Ferraz de Vasconcelos, região leste da Grande São Paulo. Passageiros desceram e ninguém ficou ferido

Por Da Redação 30 jun 2012, 13h30

Em pouco mais de uma semana, 13 ônibus foram incendiados na Grande São Paulo. A onda de ataques teve um novo episódio registrado na noite desta sexta-feira, em Ferraz de Vasconcelos, na região leste. Cinco bandidos invadiram um ônibus da viação Radial que fazia a linha Hospital Regional – Jardim das Flores.

Leia também:

Polícia nega ligação entre ataques a ônibus e crime organizado

Segundo a Polícia Civil, os criminosos obrigaram os passageiros a descer e, em seguida, atearam fogo nos assentos do veículo. O ataque aconteceu por volta das 20h, na Rua Roberto Cavazana. Nenhuma pessoa ficou ferida e os suspeitos conseguiram fugir.

Esse é o segundo ataque registrado em Ferraz de Vasconcelos. Na última quarta-feira, por volta das 22h, cerca de 20 adolescentes, um deles armado com uma pistola, forçaram a parada de um coletivo da Viação Real e invadiram o veículo. Após roubarem cerca de 40 reais da catraca, os criminosos, que também carregavam um galão com gasolina, começaram a espalhar combustível no ônibus e encharcaram também a roupa do cobrador, ameaçando atear fogo nele. A vítima, assim como os passageiros e o motorista, conseguiram abandonar o ônibus antes das chamas. Os bombeiros foram acionados e apagaram o fogo, que destruiu o coletivo. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.

As ações dos criminosos acontecem no momento em que as polícias do estado de São Paulo estão em alerta devido a uma série de execuções de policiais militares e ataques a bases da PM, ocorridos neste mês.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade