Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo apresenta recorde de congestionamento

A grande vilã do tráfego pela manhã foi a Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, que registrou 14 quilômetros de lentidão às 11 horas

Com 159 quilômetros às 11 horas, São Paulo apresentou recorde de trânsito para o período da manhã nesta terça-feira. O congestionamento, causado por excesso de veículos e diversos acidentes, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfico (CET), aconteceu fora do horário de pico, que termina às 10 horas. O recorde anterior é do dia 10 de janeiro, quando 120 quilômetros de vias ficaram paradas.

Entre os diversos incidentes registrados nesta manhã, destaca-se um vazamento de gás na altura do número 200 da Avenida Chedid Jafet, sentido bairro, região do Itaim Bibi, Zona Sul da capital. A via ficou interditada das 8h às 10h30. O vazamento foi controlado pelas equipes da Comgás e não há registro de feridos.

O túnel do Anhangabaú também foi interditado para dar vazão ao fluxo de veículos da Avenida 23 de Maio. O bloqueio faz parte da Operção Comporta.

A grande vilã do tráfego pela manhã foi a Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, que registrou 14 quilômetros de lentidão às 11 horas, da Rua da Coroa até a entrada da Castelo. Desde essa segunda-feira, caminhões estão proibidos de andar pela Marginal das 5h às 9h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10h às 14h. Com essa modificação, tudo indica que o trânsito na região também mudou de horário.

No começo da tarde os congestionamentos deram uma pequena folga aos paulistas. Por volta das 12h30, a cidade apresentava 69 quilômetros de lentidão.