Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Santos Dumont reabre após quatro horas fechado

Chuva provocou suspensão de pousos e decolagens nesta manhã. Vulcão do Chile também causou atrasos e cancelamentos de voos

Por Da Redação 17 out 2011, 10h13

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ficou fechado durante quatro horas na manhã desta segunda-feira por causa do mau tempo. Os voos só foram retomados por volta das 11 horas. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entre meia-noite e meio-dia, 15 voos foram cancelados – o correspondente a 22% da operação do aeroporto no período – e 16 apresentaram atrasos de mais de meia hora.

Esse não foi o único transtorno enfrentado pelos passageiros nos aeroportos do Brasil nesta manhã. Ao todo, 71 voos domésticos e nove internacionais foram cancelados entre meia-noite e meio-dia. Houve também 113 partidas atrasadas. Além das chuvas, a nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no sul do Chile, foi responsável por atrasos e cancelamentos.

Os voos com destino ou origem nos aeroportos de Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina) das companhias TAM e GOL haviam sido cancelados desde a noite de domingo. A operação para a Argentina foi retomada no fim desta manhã, quando as cinzas se deslocaram, mas alguns voos para o Uruguai continuam suspensos.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade