Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saidinha: Suzane von Richtofen e Anna Carolina Jatobá deixam prisão

Detentas devem retornar à penitenciária de Tremembé (SP) em 3 de janeiro. Benefício é concedido a presos de regime semiaberto com bom comportamento

Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá receberam o benefício da saída temporária de Natal e Ano Novo e deixaram a prisão de Tremembé (SP) na manhã deste sábado, 22. Elas poderão ficar dez dias em liberdade e devem retornar à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier em 3 de janeiro.

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por participação na morte de seus pais Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002. Ela deixou a prisão por volta das 8h10 e foi recepcionada por uma mulher, conforme mostram imagens da TV Vanguarda. Já Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni em 2008, deixou o local minutos depois. 

A “saidinha”, como é conhecida, é um benefício concedido a presos de regime semiaberto e com bom comportamento.

Suzane obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015 e ganhou o direito a deixar a prisão pela primeira vez na Páscoa de 2016. Em setembro deste ano, ela teve negado o pedido para cumprir resto da pena em liberdade.

Anna Carolina Jatobá e o marido, Alexandre Nardoni, foram condenados pela morte de Isabela: ela a 26 anos e oito meses de prisão e ele a 30 anos e dois meses. Ela conseguiu a progressão para o semiaberto em julho de 2017. Os dois pediram a redução da pena ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aguardam análise do pedido.