Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saída antecipada para o jogo do Brasil trava São Paulo

CET registrou 302 quilômetros de congestionamentos às 15h na capital

O paulistano que tenta cruzar as principais ruas e avenidas da cidade no começo da tarde desta terça-feira corre o risco de ter de acompanhar o primeiro tempo da partida da seleção brasileira contra o México no caminho. Às 15h, a capital paulista registrou 302 quilômetros de vias congestionadas, um dos maiores índices marcados neste ano – em maio, durante a greve de motoristas de ônibus, foram contabilizados 344 quilômetros de engarrafamentos, o maior da história.

O trânsito nesta tarde ficou complicado porque muitas empresas e comerciantes liberaram seus funcionários após o almoço. O jogo do Brasil, o segundo da seleção na Copa do Mundo, começará às 16h.

É provável que este índice seja o maior já registrado neste horário. Porém, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), não há como compará-lo porque não são feitas medições diárias durante a tarde – antes do horário de pico.

Os usuários do Metrô e da (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) CPTM também enfrentaram longas filas e vagões lotados nesta tarde. As duas companhias disseram que implantaram uma operação especial para atender os usuários que deixaram o trabalho após o almoço – trens circulando com o mesmo intervalo de tempo dos horários de pico.