Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sabesp dará 30% de desconto para quem economizar água

Incentivo, que já começa neste mês, será oferecido para pessoas que reduzirem o consumo em pelo menos 20%

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou neste sábado que vai conceder um desconto de 30% na conta de água para quem reduzir o consumo. O benefício será oferecido apenas às pessoas que tiverem uma diminuição do gasto de pelo menos 20% em relação à média do ano anterior.

Com o incentivo, portanto, a conta de água diminuirá em mais de 30%, já que o desconto será aplicado em um valor de conta menor do que a média, uma vez que a redução no consumo resultará em uma fatura mais barata.

Segundo a Sabesp, incentivar a redução do consumo é importante devido ao calor recorde neste verão e à falta de chuvas no Sistema Cantareira, que abastece quase 10 milhões de pessoas e que está com apenas 21,9% de sua capacidade, o nível mais baixo da história.

O desconto valerá para todas as residências, comércios e indústrias abastecidos por esse sistema – o que inclui toda a Zona Norte e o Centro de São Paulo, partes das zonas Leste e Oeste da capital, Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba.

Em Guarulhos e São Caetano do Sul, que também são atendidos pelo Sistema Cantareira, a distribuição da água é responsabilidade da prefeitura, e caberá ao serviço municipal decidir sobre a concessão do benefício.

O incentivo valerá para as contas dos meses de referência de fevereiro a agosto deste ano – essas faturas chegarão aos consumidores entre março e setembro