Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Rotas alternativas valem a partir de 2ª

Por Ricardo Gomez - 19 mar 2008, 19h37

A prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta-feira 175 rotas alternativas para tentar diminuir os congestionamentos que registram recordes de lentidão todas as semanas. O pacote inclui também 19 obras viárias, 22 obras em terminais e corredores de ônibus, restrição de estacionamento entre 5h30 e 7h30, e a ampliação no período de restrição de carga e descarga de caminhões. As medidas entram em vigor na segunda-feira.

O secretário dos Transportes Alexandre Moraes apontou a cultura do motorista de utilizar permantemente os grandes corredores como um dos problemas que originam os congestionamento, por isso as rotas funcionariam como opção.

A prefeitura pretende aumentar a fluidez das linhas de ônibus, iniciando pelos da zona sul, e a fiscalização dos principais corredores de veículos. De acordo com o Diário Oficial do Munícipio, serão realizadas oito obras viárias pela cidade, entre elas uma ponte na marginal Pinheiros e dois viadutos sobre a avenida do Estado.

Confira aqui as principais rotas alternativas divulgadas pela prefeitura e também aqui as ruas com restrições de estacionamento.

Publicidade