Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rocinha volta a ter tiroteio; oito escolas vão suspender aulas

Após um domingo relativamente calmo, tiros voltam a ser ouvidos na comunidade, que está sob fogo cruzado de traficantes e ocupada por policiais e militares

Depois de um dia calmo – o primeiro em uma semana -, a comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, voltou a registrar troca de tiros, no fim da tarde desde domingo (24). Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) afirmaram que o tiroteio não deixou feridos.

Desde a sexta-feira, a favela é alvo de operação das Forças Armadas com a Polícia Militar. O objetivo é prender traficantes ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que disputam o tráfico local. Na véspera, confrontos entre criminosos, policiais e militares ocorreram na favela e em outros pontos da cidade. Três suspeitos morreram, nove foram presos e pelo menos 18 fuzis foram apreendidos, além de granadas, munições e drogas.

Nas redes sociais, foram compartilhadas neste domingo fotos que seriam de casas invadidas ilegalmente por policiais e militares na Rocinha. São imagens de portas arrombadas e casas reviradas, acompanhadas de relatos de supostas agressões verbais e físicas contra moradores e de roubo de pertences pessoais, como celulares e pares de tênis.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse neste domingo que desconhece informações sobre essas invasões. “Eu não tenho informação sobre isso. Estou em contato permanente com muitos moradores que conheço da Rocinha. A PM, com o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais, o Batalhão de Cães, fica o tempo que for necessário para continuarmos com as apreensões de drogas e fuzis e levar paz àquela comunidade. Ainda tem muita informação que chega ao setor de inteligência”, declarou.

Escolas

Por medida de segurança, pelo menos oito escolas, entre públicas e particulares, localizadas na região da Rocinha não funcionarão nesta segunda-feira (25) por causa da ocupação policial e militar da favela. Cinco escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento infantil (EDI) ficarão fechadas, deixando sem aulas cerca de 2.500 alunos.

Instituições privadas de ensino situadas nos arredores da comunidade, como Teresiano, Escola Parque e Escola Americana, na Gávea, já avisaram que também não vão funcionar nesta segunda. A Escola Americana anunciou que as aulas estão suspensas até quarta-feira.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Com Um Saldo De Mais De 100 Agentes Da Lei Mortos
    E Fuzilados Covardemente… Os Militares Em Operação
    Não Devem Subjugar Os Inimigos, Baixando A Guarda
    Mediante Aparente Domínio Das Forças Armadas….
    Nossos Inimigos São Covardes, Traiçoeiros E Estão
    Nos Espreitando Pelas Frestas, Dos Barracos Com
    Armas Até Os Dentes E Entrincheirados…

    Curtir

  2. Jamais Baixar A Guarda, Para Assassinos Covardes !!!!!

    Curtir

  3. 100 Agentes Da Lei Mortos Covardemente !!!
    Estado De Guerra Ao Tráfico…O Resgate Do
    Estado Do Rio De Janeiro, Tomado De Assalto
    Por Terroristas Anarquistas E Nefastos !!!

    Curtir

  4. Portar Fuzil É Crime De Guerra
    Todo quele Que Portar Fuzil
    Será Abatido !!!Quem Tiver Fuzil
    Escondido Em Seu Barraco, Que
    Coloque-o No Chão, Ao Lado De
    Fora Imediatamente, Como Ato
    De Rendição !!!

    Curtir

  5. Fizeram Uma Montanha Com 100 Policiais Mortos…
    Que País Tolera Uma Situação Dessas ????????????
    O Haiti É Aqui !!!! O Brasil Precisa Ser Pacificado
    Mas Para Chegar No Céu, Teremos Que Atravessar
    O Inferno…

    Curtir

  6. news da hora

    Chegou a hora ! Das forças armadas , Policias Federais pacificar a Rocinha e o Rio de Janeiro , e estender este trabalhos para as fronteiras e para os estados que necessitarem .

    Curtir

  7. news da hora

    Todos sabem ! Que Lula e Dilma abriram as fronteiras para as FARCS e amigos bolivariano , com seus negócios ilícitos de drogas e armas de guerras .

    Curtir

  8. news da hora

    O Haiti são as famílias de bem do Brasil , situadas pelo crime organizado . Portanto forças armadas a hora e agora de pacificar o Brasil .

    Curtir

  9. news da hora

    Apavoradas pelas organizações criminosas , que tiveram o aipo doscdesgovernos de Lula e cia .

    Curtir