Clique e assine a partir de 9,90/mês

RJ pagará 96% dos salários de novembro até segunda-feira

Devem receber os servidores que possuem vencimento líquido de até 6.244 reais, mas ainda ficarão pendentes os salários de 15.927 funcionários do estado

Por Agência Brasil - 4 jan 2018, 11h06

O governo do Estado do Rio de Janeiro informou que pagará mais uma parte dos salários pendentes de novembro na próxima segunda-feira (8), completando 96% de regularização. Devem receber os servidores com vencimento líquido de até R$ 6.244. De acordo com a Secretaria da Fazenda, estão nessa situação 55.136 servidores ativos, inativos e pensionistas. Ao todo, os depósitos somarão cerca de 200 milhões de reais.

Os pagamentos serão efetuados ao longo de todo o dia, mesmo após o término do expediente bancário. No dia 28 de dezembro, já havia sido quitado o salário de quem ganhava até R$ 2.805. Na ocasião, o governo informou que o salário de novembro estava 84% regularizado.

Com os novos depósitos previstos para a segunda-feira, ainda ficarão pendentes os salários de 15.927 servidores, que totalizam aproximadamente 169,8 milhões de reais. De acordo com a Secretaria da Fazenda, será anunciada posteriormente a data para regularização dos salários deste grupo.

O atraso dos salários dos servidores do estado perdurou todo o ano de 2017. Na semana passada, durante solenidade de entrega de cinco caminhões ao Corpo de Bombeiros, o governador Luiz Fernando Pezão pediu desculpas pela situação, mas garantiu que os pagamentos voltarão a ser regulares. “Eu tenho certeza que, no ano de 2018, o servidor vai ter uma vida com mais segurança, sabendo o dia que ele vai receber”.

Continua após a publicidade
Publicidade