Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rios transbordam e alagam bairros da Grande São Paulo

Chuva fez subir nível de córrego e ribeirões na capital e no ABC

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira causou o transbordamento do córrego Ipiranga, no cruzamento da Avenida Abraão de Morais com a Rua Ribeiro Lacerda, na zona sul. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de alerta na região durante uma hora devido ao transbordamento – das 15h10 às 16h12. O bairro continua alagado.

A capital passou a tarde em estado de atenção por causa do temporal. Às 17h20 a chuva perdeu intensidade e o estado de atenção foi retirado. Até as 17 horas, a cidade tinha 23 pontos de alagamento, sendo quatorze intransitáveis. Ainda estão inundados quinze pontos em todas as regiões da cidade. A tarde segue com chuvas fortes em alguns pontos da capital, de acordo com o CGE.

Imagens de radar indicam chuvas fortes na região da Penha e Ermelino Matarazzo, e fracas em boa parte da zona sul. Na Grande São Paulo, a precipitação ainda é forte em parte de Santo André e Mogi das Cruzes.

Na região do ABC, quatro ribeirões transbordaram: o Ribeirão dos Couros/Vila Rosa, em São Bernardo do Campo; o Ribeirão dos Meninos, em Santo André e em São Caetano e o Ribeirão dos Couros (Piraporinha Casa Grande), em Diadema. Ainda chove forte em Mauá e Santana de Paranaíba.

Previsão do tempo – As chuvas devem persistir nos próximos dias, segundo o CGE, principalmente entre a tarde e a noite. O sol aparece entre muitas nuvens e por curtos períodos. As temperaturas não sobem muito e a máxima não ultrapassa os 26 graus Celsius.

Céu com nuvens escuras e forte chuva na região do Jabaquara, na zona sul da capital paulista, na tarde desta terça-feira Céu com nuvens escuras e forte chuva na região do Jabaquara, na zona sul da capital paulista, na tarde desta terça-feira

Céu com nuvens escuras e forte chuva na região do Jabaquara, na zona sul da capital paulista, na tarde desta terça-feira (/)

(Com Agência Estado)