Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rio vai inaugurar maior árvore de Natal flutuante do mundo

Cerca de 1.200 pessoas estão envolvidas em todas as etapas, da montagem à desmontagem. A inauguração está prevista para o dia 26 de novembro

Por Da Redação 13 nov 2011, 14h44

Em sua 16ª edição consecutiva neste ano, a maior árvore de Natal flutuante do mundo – segundo o Guiness Book of Records – será inaugurada no dia 26 de novembro no Estádio de Remo da Lagoa, próximo ao Parque dos Patins, a partir das 20 horas, no Rio de Janeiro. Neste ano, o tema será “Um Presente para a Família Brasileira”, com uma cenografia que remeterá aos Natais em família, incluindo enfeites natalinos infantis – como bengalas e meias – e presentes que irão flutuar no seu entorno. A árvore é considerada hoje um dos maiores eventos da cidade do Rio de Janeiro.

As atrações do evento de inauguração, serão o Coral da Fundação Bradesco, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa – sob a regência do maestro Vantoil -, os cantores Gal Costa e Frejat e o Grupo Nós da Dança. Haverá também uma grande queima de fogos, com duração de oito minutos, sincronizada com efeitos especiais de luzes e som.

Na segunda, a partir das 10h, será realizada uma das mais importantes fases da montagem da árvore: a colocação da estrela em sua cúpula. A megaestrutura começou a ser montada no dia 3 de setembro, na Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas (SAOA), às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Cerca de 1.200 pessoas estão envolvidas em todas as etapas, da montagem à desmontagem (em 6 de janeiro de 2012, dia de Reis). Um carrilhão eletrônico, importado da Itália, semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, reproduzirá diariamente canções natalinas, além da música-tema da árvore, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

O evento de inauguração da edição 2011 da árvore de Natal da Bradesco Seguros, será transmitido, pela primeira vez, em tempo real em 360º.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade