Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio registra sensação térmica de 50 graus

A previsão é de temperaturas mais amenas no fim de semana, com a passagem de uma frente fria pelo oceano, a partir deste sábado

O Rio 40 graus ficou para trás. Quando o calor parece superar o que informam os termômetros de rua, meteorologistas e leigos – estes sacrificados pelo verão escaldante na cidade – recorrem a uma expressão mais condizente com o que se sente sob o sol: sensação térmica, medida que busca estimar os efeitos do calor, considerando também os ventos e a umidade do ar. O número assustador desta sexta-feira é o de 50 graus Celsius.

A sensação térmica é a informada pelo Centro de Operações do Rio, de acordo com o que foi registrado na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste. Nos termômetros, a média de temperatura ficou em 39º.

Caioca sofre mais uma vez com a sensação térmica

Com calor, cidade cheia e muita gente querendo visitar os mesmos locais, os turistas passaram maus momentos. No acesso aos principais pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar, as filas chegavam a mais de quatro horas para compra de bilhetes. As praias, mais uma vez, amanheceram lotadas na Zona Sul.

A previsão é de temperaturas mais amenas no fim de semana, com a passagem de uma frente fria pelo oceano, a partir deste sábado, que deve proporcionar temperaturas entre 32 e 36 graus. Há previsão de pancadas de chuva já no final da tarde desta sexta-feira.

Leia também:

Hotéis do Rio têm ocupação inferior à do réveillon de 2012

Rio chega ao ano da Copa com preços altos e problemas para o turista

Com mais quartos, hotéis do Rio tiveram ocupação menor no réveillon

Hotel quatro estrelas em Copacabana é interditado

(Com Estadão Conteúdo)