Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio de Janeiro, a “cidade mais feliz do mundo”

A cidade do Rio de Janeiro foi eleita a mais feliz do mundo em ranking publicado nesta quinta-feira pelo site da Forbes, revista americana especializada em economia e negócios.

Ilustrando a primeira colocação com uma foto do jogador Adriano, atacante do Flamengo, a revista associa o bom humor, a “boa vida” e o Carnaval para falar da cidade. “Carnaval é muito importante – é a clássica imagem que as pessoas têm do Rio, e é uma imagem de felicidade”, salienta o consultor Simon Anholt, responsável pela lista.

O ranking foi elaborado a partir de um estudo feito pelo instituto de pesquisa de mercado GfK Custom Research North America, que entrevistou, pela internet, 10.000 pessoas em mais de 20 países, pedindo-as para escolher entre 50 cidades onde se imaginariam mais felizes.

Anholt reconhece que o resultado da pesquisa não significa que as populações locais sejam mais felizes. “Esta é uma pesquisa de percepção, não um levantamento da realidade. As pessoas escrevem-me o tempo todo e dizem ‘isso não é verdade’. Provavelmente não é verdade, mas é o que as pessoas pensam”, salienta ele.

Confira o ranking completo:

1. Rio de Janeiro

2. Sydney (Austrália)

3. Barcelona (Espanha)

4. Amsterdã (Holanda)

5. Melbourne (Austrália)

6. Madri (Espanha)

7. São Francisco (EUA)

8. Roma (Itália)

9. Paris (França)

10. Buenos Aires (Argentina)