Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Restrição na Marginal, em SP, é ignorada por caminhões

Por Da Redação 13 dez 2011, 08h15

Por AE

São Paulo (AE) – Os caminhões ignoraram ontem o primeiro dia das restrições ao trânsito e circularam normalmente tanto na Marginal do Tietê quanto nas demais vias que formam o minianel viário de São Paulo. A expectativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é que a eventual saída dos veículos pesados só aconteça quando começar a cobrança de multas, o que ainda não tem data para ocorrer, mas será em janeiro.

Como reflexo esperado, a cidade viveu um dia de trânsito típico no horário de pico da manhã. Os 86 quilômetros de congestionamento ficaram dentro da média para o período. Já à tarde, o trânsito ficou até um pouco acima da média, com 140 km de congestionamento (a média é 109).

A restrição é dividida em dois horários. Na manhã, é das 4h às 10h. À tarde, das 16h às 22h. E há também proibição aos sábados, das 10h às 14h.

Especificamente na Marginal, no horário da tarde, houve registro de 12 km de congestionamento. O trecho mais crítico foi no sentido Rodovia Ayrton Senna, a partir da Ponte do Limão.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade