Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Resgatado corpo de 9ª vítima de naufrágio no Paranoá

Os bombeiros resgataram na noite de quarta-feira o corpo da 9ª vítima do naufrágio de uma embarcação no Lago Paranoá, em Brasília. O corpo foi encontrado por volta das 23 horas, próximo ao barco Imagination. As equipes de resgate acreditam que essa fosse a última pessoa desaparecida após o acidente. O acidente de domingo já é tratado como o maior da história do Lago Paranoá.

O corpo resgatado foi o de Hadnilton José de Oliveira, de 31 anos, que trabalhava como garçom no Imagination. Os bombeiros afirmam que o barco está a 17 metros de profundidade. Na terça-feira dois engenheiros da Marinha especializados em desastres náuticos chegaram ao local para integrar a equipe que investigará as causas do naufrágio.

A Polícia Civil e a Delegacia Fluvial de Brasília, que investigam o caso, ainda estão apurando a causa do acidente. Já descartaram a possibilidade de colisão com uma lancha – hipótese cogitada logo após o acidente. Segundo o delegado Adval Cardoso de Matos, mais de 30 pessoas depuseram até agora. “Os depoimentos são coerentes. As divergências são, possivelmente, por causa da ingestão de bebidas”, afirmou.

Segundo os bombeiros, o barco será içado na tarde desta quinta-feira.